segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sensacoes de Amsterdam

23.10.2010.
Estamos saindo da Holanda rumo a Franca.
Aqui, passamos 24 horas de sede intensa.
Eu queria aproveitar tudo, incondicionalmente...
Entao, desde o percurso do onibus ate a Central Station, todos os novos caminhos trouxeram a sensacao de estar realmente em um lugar que nao eh o meu. Diferente eh viajar no Brasil. Aqui, eh alem...
Assim, chegando no centro de Amsterdam, procurei, entre tantos, um Coffee Shop para iniciar o passeio. Classico! Lugar esfumacado, com muitas opcoes e atendentes antipaticos que faziam questao de me mostrar que nao faco a minima diferenca na vida deles. Sensacao de estranhamento total. Nem minha cara amarrada, diante de tanta frieza, fazia a diferenca.
Seguindo caminho - e transformando as sensacoes - um longo passeio pela cidade. A vulnerabilidade que eh andar em meio a mil bicicletas deixou-me tonta e consciente de que minha capacidade tupiniquim de locomocao nao inclui ciclovias.
A cidade envolta em canais e predios tortos que qualquer um gostaria de viver, deixa tudo ainda mais bonito e diferente.
Senti saudade do Brasil, mas tambem senti vontade de viver aqui (em todo lugar que vou queria morar um pouquinho...), soh para experimentar viver em um lugar que nao eh o meu."

Escrevi esse texto na contracapa de um livro.
Soh agora resolvi postar...
Saudade talvez, de correr mundo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário