terça-feira, 28 de setembro de 2010

"(...)

Acho incrível o medo da entrega.

Acho incrível o modo como reagimos para não nos encontrarmos.

Acho incrível a maneira como criamos confusões e aumentamos a distância entre nós.

Acho incrível como confundimos a nós mesmos e aos outros.

Quando desejamos e o outro está presente, é muito bonito. Mas, quando não é assim, a dor parece mais insuportável do que qualquer outro sofrimento. Por isso às vezes bloqueamos a tentação de sermos espontâneos e buscamos vidas seguras trancadas em nossa velha personalidade aconchegante e estrutruada.

Não que isso esteja errado, porque também não podemos viver em carne viva. Acontece que viver trancado em uma identidade se torna, mais cedo ou mais tarde, tedioso ou angustiante.

A intensidade atrai e dói: nós a buscamos, mas não podemos suportá-la, disse minha amiga Renata.

Que dilema.

Repito: não tenho respostas.

(...)"

(Amar de olhos abertos,
Jorge Bucay e Silvia Salinas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário