quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Andanças





Esse ano, nas tantas andanças, passei minhas férias entre MG e RJ...
O Rio...ok...opiniões uníssonas... cidade mais que maravilhosa (principalmente quando se está de férias)!
Mas em Minas...com suas cidades cheias de detalhes (e depois que passei por lá, entendi o que é "jeito mineirinho de ser"), visitei um dos lugares mais bonitos que já vi. E falo dele porque acho de conhecimento necessário para todos. Que bom se todo o mundo pudesse ir lá...
O lugar chama Inhotim, fica a 15 km de uma cidade de nome Brumadinho, uns 50 km de BH. Tem ônibus em vários horários do dia... mas sabe como é... o "jeito mineirinho de ser" inclui uma certa falta de pontualidade (adoro)!
São vários hectáres de terra recheados de arte... jardins perfeitos - Burle Marx - e, entre eles, muitas galerias de arte, com obras nacionais e internacionais. Nunca tinha visto algo assim. A iniciativa é de um empresário da região chamado Bernardo Paz. Ele fica normalmente lá com seu computador trabalhando em meio aquela natureza, sentado em um dos belíssimos restaurantes do lugar.
Além de ser lindo, o projeto deu vida a Brumadinho...emprego para os jovens (tem guias por todos os cantos, conhecedores a apreciadores do lugar em que trabalham).
Bem, depois de visitar esse lugar, pensei: a viagem já valeu a pena! Lindo, simplesmente.
Hoje me deu saudade de lá... alimentar os olhos de coisas bonitas... natureza... apreciar a obra e pensar no que passava na cabeça do artista quando a concebeu...enfim... pensar sobre temas que normalmente não pensamos...sem qualquer compromisso com idéias ou ideais...simplesmente a arte de apreciar e deixar que seu corpo seja levado por isso...pela arte de apreciar...
Pelo menos por um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário