O que ontem foi tão triste, com a chuva e todos os sentimentos que ela desperta em mim... Hoje mostra-se um alento: o sol!!!
Ah, como é bom sentir o sol.
Sou daquelas pessoas que decretaria feriado em dias de chuva. Nada acontece em dias de chuva - o gás não acaba, as contas não vencem, uma programação especial na TV, geladeira cheia -. Aliás, penso, agora, que os dias de chuva poderiam ser dias de reflexão. Tarefa árdua. Não precisa sair de casa, nem enfrentar o tempo ruim lá fora. Simplesmente, refletir. Afinal, chove menos do que faz sol, sinal de que não teríamos tantos dias de reflexão assim. Isso também é bom. Refletir, por vezes, pode doer um pouco. A reflexão de nossas ações e omissões. Enfim, sentimentos complicados de tratar e de entender (às vezes deixados de lado, justamente pela dificuldade de compreensão... naquele famoso "vamos indo").
Mas dias de sol. Ahhhh ... o sol... esse não, com seu calor quase humano, espalha sensações boas e, com elas, tudo o que esquenta (no meu ponto de vista, no inverno, bom mesmo é aquilo que esquenta).
Hoje não só acordo feliz por ver o sol, como também feliz pela reflexão imposta por mim para os dias de chuva e o mais importante, realizada a contento.
Vou, então, esquentar-me ao calor do sol, como forma de recompensa pelo dia de chuva, enfrentado com tanta coragem.
Parabéns, mocinha, refletistes (e resististes) ontem. Hoje, ganhas um dia de sol!
Mereces!
Nenhum comentário:
Postar um comentário