Minha inspiração para a criação deste modesto blog foi ler tantos outros que expressam sentimentos, experiências de vida e informações de todo gênero...simples, singelos, profundos ou não. Para os olhos de uns passam sem importância, mas para os de outros, nem tanto. Obrigada aos blogueiros que despertaram em mim a vontade de registrar as sensações de viver.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
terça-feira, 11 de outubro de 2011
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
O verão está chegando e as pessoas ficam loucas por suas aparências, que até então ficaram escondidas nos casacos pesados do inverno. Todos querem parecer bonitos naquele padrão mundial...músculos, definições, etc...
Há tempos não reparava nessa ânsia, talvez porque eu seja bem resolvida com meu corpo (que não é nenhum ícone de beleza midiática, mas que para os meus trinta e seis anos está muito bem, obrigada), mas, principalmente, porque malho muito um músculo não aparente, mas nem por isso, menos importante... o cérebro.
Hoje pensei...depois dos trinta e cinco, a barriga de tanquinho, dá lugar ao cérebro de tanquinho...Pode ser uma desculpa (afinal, não tenho barriga de tanquinho e acho pouco feminina, inclusive), contudo, fato é que todos os músculos devem ser exercitados...
Tá certo que malhar os músculos aparentes fazem a diferenca a olhos vistos, mas o que está guardado, por vezes, pode ser bem mais interessante de ser "visto". Descobrir um cérebro malhado é mais dificil do que descobrir o corpo malhado. E, por isso, tal descoberta pode ser bem mais reveladora do que se pode imaginar.
Enfim, da barriga ao cérebro, se não malhar, acaba ficando tudo "caído".
Isso refletido, fica a idéia do equilíbrio como a grande sacada da vida.
Malhar o corpo para ficar saudável e o cérebro para ficar mentalmente saudável.
O tanquinho... Ah! Deixe para lavar roupa suja...No corpo e na mente, bom mesmo é ter saúde!
Assinar:
Postagens (Atom)